Um novo olhar, para um novo mundo

O Colégio Mooca traz uma nova proposta em educação, conectada com a realidade de um mundo que vive em constante transformação.
Aqui o aluno é colocado como protagonista na busca pelo conhecimento e não como um mero espectador de conteúdos.
Nosso colégio possui mais de 6 anos de experiência dedicados à educação com uma equipe formada por profissionais comprometidos em oferecer os melhores recursos para o desenvolvimento das crianças.

Atendemos crianças de 0 a 12 anos de idade com turmas de:
• Berçário
• Mini maternal
• Maternal
• Pré I
• Pré II
• 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I

Nossa metodologia vai além de ensinar o "beabá" ou regras gramaticais. Aqui estimulamos a criança a formular suas próprias perguntas para fazer descobertas e gerar conhecimento que agregue à sua vida. Também a família participa do processo, pois acreditamos que a integração escola-família gera os melhores resultados na aprendizagem e desenvolvimento dos pequenos.

Em um mundo com tantas informações e transformações, o Colégio Mooca busca preparar seus alunos para este novo cenário que exige cidadãos atuantes e profissionais criativos, abertos para o novo.

Como diz um provérbio popular, ao invés de nos preocuparmos em deixarmos um mundo melhor para nossos filhos, devemos primeiro nos empenhar em deixarmos filhos melhores para o nosso mundo. É nisso que acreditamos e buscamos através de nossa proposta pedagógica e vivência com toda a comunidade escolar: ajudar a preparar pessoas melhores para um mundo melhor.

Confira depoimentos dos pais de alunos sobre o Colégio Mooca: